Popular Posts

  • Siemens e ERSA o acordo no Brasil.









    A Siemens anunciou  em (01/03/2011) que fechou a venda de 34 aerogeradores, cada um com 2,3 MW de potĂȘncia, para instalar em quatro parques eĂłlicos que serĂŁo construĂ­dos pela Energias RenovĂĄveis S.A. (Ersa). A companhia destaca que participou dos estudos feitos para a viabilização das usinas, tendo contribuĂ­do com a otimização dos empreendimentos e a busca pelo melhor aproveitamento energĂ©tico.








    Os empreendimentos estão localizados no Rio Grande do Norte (RN). As plantas são Costa Branca, Juremas, Macacos e Pedra Preta que, juntas, vão somar uma capacidade instalada de 78,2 MW. O contrato foi assinado em dezembro do ano passado, sendo que a Ersa jå possui licença de instalação para todos os projetos e planeja iniciar as obras ainda neste semestre. De acordo com Roberto Sahade, co-presidente da Ersa, os equipamentos da Siemens foram escolhidos por seu alto grau de tecnologia agregada e por serem bastante adequados às condiçÔes de vento existentes no Brasil.






    Segundo o diretor de energias renovĂĄveis da Siemens no Brasil, Eduardo Ângelo, a empresa trabalha com a expectativa de aumentar ainda mais sua participação no mercado brasileiro de eĂłlicas. “Estamos em negociaçÔes adiantadas com outros clientes que tambĂ©m venceram os recentes leilĂ”es de energias renovĂĄveis no Brasil e acreditamos fechar novas encomendas muito brevemente”, afirma. “O Brasil entrou definitivamente no radar estratĂ©gico da Siemens e contribuirĂĄ efetivamente para aumento da participação da empresa no mercado de energias renovĂĄveis”, explica.





  • 0 comentĂĄrios:

    Postar um comentĂĄrio